

Quem faz uso do medicamento Tadalafila pode ter dúvidas sobre possíveis efeitos a longo prazo. Foi pensando nisso, que preparamos esse conteúdo para você tirar suas dúvidas. Veja!
Contents
Tolerância e eficácia
Algumas pessoas podem desenvolver uma certa tolerância à Tadalafila, o que significa que a mesma dose pode não produzir o mesmo efeito do início do tratamento.
Portanto, se isso acontecer, o médico pode considerar ajustar a dose ou avaliar outras opções de medicamentos que tenham a mesma ação, ou seja, que atue como um inibidor da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5).
Mas vale lembrar que esse medicamento é muito eficaz para tratar disfunção sexual masculina, como a impotência, devolvendo qualidade de vida ao homem, segundo pesquisa.
Dependência psicológica
Outra questão que levanta preocupação diz respeito à dependência psicológica. Embora esse fator não seja um efeito colateral direto, pode ocorrer uma dependência psicológica do medicamento em alguns casos.
Pacientes que usam Tadalafila com frequência podem começar a se sentir ansiosos e até inseguros durante as relações sexuais quando não fazem uso da medicação.
Mas vale ressaltar que isso não caracteriza dependência química, mas sim dependência do tipo emocional.
Condições médicas preexistentes
A Tadalafila é segura quando usada conforme orientação médica. No entanto, pacientes com condições médicas preexistentes, como doenças cardiovasculares graves, devem ser monitorados constantemente pelos profissionais de saúde, especialmente a longo prazo.
Conclusão
É importante lembrar que ao seguir a orientação médica durante o seu tratamento com Tadalafila, o medicamento não costuma representar risco à sua saúde a longo prazo.
Mas vale a pena sempre conversar com o seu médico diante de qualquer alteração no seu quadro de saúde para que o tratamento continue sendo seguro e eficaz.
Quer saber mais sobre o medicamento Tadalafila? Temos um artigo completo sobre o assunto no Blog da MANUAL. Não deixe de ler!