Marido com Testosterona baixa: o que fazer? 

Escrito por
Equipe Manual
Aprovado por
Equipe médica
Última atualização
30 de novembro 2023

Os sintomas da baixa Testosterona afetam muito a vida de um casal. Pensando nisso, queremos ajudar a esclarecer algumas dúvidas que podem ser comuns, especialmente entre quem deseja ajudar o parceiro a reverter esse problema e melhorar a condição.

Continue lendo e entenda o que pode ser feito para ajudar o seu parceiro! 

Contents

Consultar-se com um médico

Já ouviu dizer que o básico nunca falha? Pois é, para essa situação também! Consultar um médico é essencial para melhorar a condição do seu parceiro.

Isso porque, o médico pode avaliar os níveis de Testosterona do homem e ver se há necessidade de fazer tratamento.

Entender sobre as opções de tratamento

Após a consulta com um médico, vocês podem avaliar as melhores opções de tratamentos que incluem: terapia com reposição hormonal, mudança no estilo de vida, entre outras formas.

Aliás, você conhece o Testosterona Support? Esse medicamento da MANUAL é destinado para homens que estejam com baixa testosterona. Ele é composto por Tribulus Terrestris, Maca Peruana, Ginseng Panax e Zinco, e ajuda a aumentar a produção de testosterona, melhorando a libido e a saúde sexual. Vale a pena conhecer esse medicamento para testosterona baixa

Apoio emocional e comunicação

É desafiador para o homem, seja fisicamente ou emocionalmente, por isso é fundamental oferecer apoio e ser alguém que ele enxergue como uma boa ouvinte e que vai ajudá-lo sem julgamentos.

Acompanhamento médico regularmente

O acompanhamento médico faz toda a diferença durante o tratamento, já que esse especialista pode monitorar os níveis hormonais, ajustando a terapia sempre que for necessário.Dessa forma, é possível garantir que o tratamento continue sendo eficaz e seguro.

Saber mais sobre a condição

Entender sobre o que é baixa Testosterona, causas, fatores de risco e como tratar é fundamental! Conhecer as opções de terapias auxiliam a tomar decisões importantes em casal.

Estilo de vida saudável

Mudar o estilo de vida, adotando hábitos saudáveis fará diferença! A rotina diária (e a saúde de forma geral) serão muito beneficiadas com a melhor gestão do estresse, cansaço, prática de exercícios e uma dieta equilibrada.

Conclusão

Chegamos ao final do artigo, mas lembre-se que aqui no Meu MANUAL você encontra vários assuntos importantes sobre saúde masculina, que podem, inclusive, ajudar você e seu parceiro a conquistarem qualidade de vida. Lembre-se também que é possível tratar baixa Testosterona e você pode ter um papel decisivo neste cenário.

Até mais!

While we've ensured that everything you read on the Health Centre is medically reviewed and approved, information presented here is not intended to be a substitute for professional medical advice, diagnosis, or treatment. It should never be relied upon for specific medical advice. If you have any questions or concerns, please talk to your doctor.

Leitura adicional

Do nosso centro de saúde. Especialistas, informações e tópicos quentes. Ver tudo Disfunção erétil artigos