Saúde Sexual

Mitos e verdades sobre a Tadalafila

O que é verdade e o que é mito sobre o medicamento Tadalafila? Que tal ler e entender melhor?

clinician image
Aprovado por
Equipe médica
iconÚltima atualização 17 de janeiro 2024

Tadalafila aumenta o tamanho do pênis

É um mito dizer que Tadalafila aumenta o tamanho do pênis ou da próstata. Além disso, o medicamento também não engrossa o pênis.

Tadalafila aumenta a testosterona

A Tadalafila também não aumenta os níveis de testosterona, já que o seu efeito não atinge os hormônios masculinos. A sua ação é vasodilatadora, permitindo melhor e maior fluxo sanguíneo à região do pênis durante a ereção.

Tomar Tadalafila de vez em quando faz mal

O medicamento, quando tomado de forma segura e respeitando a orientação do médico, não causa dano nenhum à saúde.

Tadalafila causa impotência

Tadalafila não causa impotência, na verdade, ela é usada para tratar problemas sexuais masculinos, como problemas de disfunção erétil.

Tadalafila emagrece

Não há indícios de que o medicamento emagreça.

Mulheres podem tomar Tadalafila

O uso da Tadalafila não é indicado para as mulheres.

Tadalafila aumenta a massa muscular

Essa informação sobre o medicamento é bastante divulgada, mas não há comprovação científica de que a Tadalafila auxilie com o ganho de músculos.

Na verdade, o que acontece é que devido à sua ação dilatadora de veias, pode ser que o paciente note melhora do condicionamento físico enquanto a medicação está fazendo efeito no organismo.

Tadalafila causa câncer

O uso da medicação orientado pelos médicos não representa riscos à saúde dos homens, nem mesmo possíveis causadores de câncer.

Tadalafila faz mal

Seguindo a orientação médica e o tratamento prescrito pelo urologista, tomando apenas as doses recomendadas e respeitando o intervalo de tempo, não há motivo para você se preocupar ao fazer uso do medicamento.

A Tadalafila é amplamente receitada, graças à sua eficácia e por ser muito bem tolerada pelos pacientes.

Tomar Tadalafila todo dia faz mal

Você deve respeitar a orientação médica com relação à dosagem, além de seguir prescrição em relação ao período de ingestão entre uma dose e outra. Dito isso, é interessante que saiba que a Tadalafila está disponível no mercado em diferentes dosagens, sendo uma delas indicada para uso diário.

Nesse caso, não faz mal usar o medicamento todos os dias, inclusive, traz benefícios para a saúde sexual, desde que utilizada conforme prescrição. Além dela, também existe a Tadalafila para uso pontual, que geralmente possui dosagens maiores do que a diária, sendo indicado a utilização cerca de uma hora antes da relação sexual.

Resumindo: seguindo as orientações do médico, a medicação não faz mal à sua saúde.

Agora que você já está melhor informado sobre o medicamento Tadalafila, não deixe de ler outro artigo completo sobre esta medicação, no Blog da MANUAL.

Saiba tudo sobre Tadalafila!

References
icon¹

Kostis JB, Jackson G, Rosen R, Barrett-Connor E, Billups K, Burnett AL, Carson C 3rd, Cheitlin M, Debusk R, Fonseca V, Ganz P, Goldstein I, Guay A, Hatzichristou D, Hollander JE, Hutter A, Katz S, Kloner RA, Mittleman M, Montorsi F, Montorsi P, Nehra A, Sadovsky R, Shabsigh R. Sexual dysfunction and cardiac risk (the Second Princeton Consensus Conference). Am J Cardiol. 2005 Jul 15;96(2):313-21. doi: 10.1016/j.amjcard.2005.03.065. PMID: 16018863.

icon²

MATTOS, Rogério de Moraes. Eficácia da associação de tadalafila e fluoxetina de liberação lenta no tratamento da ejaculação precoce. 2005. Tese de Doutorado. Universidade de São Paulo.

icon³

Mora AG, Andrade DR, Janussi SC, Goncalves TT, Krikorian K, Priviero FBM, Claudino MA. Tadalafil treatment improves cardiac, renal and lower urinary tract dysfunctions in rats with heart failure. Life Sci. 2022 Jan 15;289:120237. doi: 10.1016/j.lfs.2021.120237. Epub 2021 Dec 16. PMID: 34922942.

Related articles

card-image
Saúde Sexual
Disfunção erétil e idade: qual a relação?
É comum pensar que a disfunção erétil acontece apenas entre homens mais velhos, mas será que é assim mesmo? Neste artigo, nós explicamos melhor qual a relação entre a idade e a impotência sexual, além de passar por outros fatores que podem interferir nesse contexto.
card-image
Saúde Sexual
Disfunção erétil psicológica: causas e como resolver
As vezes, a disfunção erétil, também chamada de impotência sexual, é uma coisa da nossa cabeça – mas isso não faz com que seja menos real ou menos difícil de lidar. A disfunção erétil psicológica, nome dado para a condição causada por fatores psicológicos e emocionais, é em muitos casos um grande baque para quem sofre.
card-image
Saúde Sexual
Como melhorar a ereção? 10 dicas para pôr em prática
Nem sempre é fácil nem sempre é fácil ter e manter uma ereção – e isso é comum: 40% dos homens com menos de 40 anos sofrem com problemas de ereção em algum momento da vida.
card-image
Saúde Sexual
Guia completo sobre disfunção erétil
A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é provavelmente o problema sexual mais comum entre os homens, afetando aproximadamente 45% dos brasileiros.
Nós utilizamos cookies para analisar dados e personalizar sua visita, saiba mais em nossa política de privacidade