Saúde Sexual

Marido com Testosterona baixa: o que fazer?

Os sintomas da baixa Testosterona afetam muito a vida de um casal. Pensando nisso, queremos ajudar a esclarecer algumas dúvidas que podem ser comuns, especialmente entre quem deseja ajudar o parceiro a reverter esse problema e melhorar a condição.

Continue lendo e entenda o que pode ser feito para ajudar o seu parceiro!

clinician image
Aprovado por
Equipe médica
iconÚltima atualização 30 de novembro 2023

Consultar-se com um médico

Já ouviu dizer que o básico nunca falha? Pois é, para essa situação também! Consultar um médico é essencial para melhorar a condição do seu parceiro.

Isso porque, o médico pode avaliar os níveis de Testosterona do homem e ver se há necessidade de fazer tratamento.

Entender sobre as opções de tratamento

Após a consulta com um médico, vocês podem avaliar as melhores opções de tratamentos que incluem: terapia com reposição hormonal, mudança no estilo de vida, entre outras formas.

Aliás, você conhece o Testosterona Support? Esse medicamento da MANUAL é destinado para homens que estejam com baixa testosterona. Ele é composto por Tribulus Terrestris, Maca Peruana, Ginseng Panax e Zinco, e ajuda a aumentar a produção de testosterona, melhorando a libido e a saúde sexual. Vale a pena conhecer esse medicamento para testosterona baixa.

Apoio emocional e comunicação

É desafiador para o homem, seja fisicamente ou emocionalmente, por isso é fundamental oferecer apoio e ser alguém que ele enxergue como uma boa ouvinte e que vai ajudá-lo sem julgamentos.

Acompanhamento médico regularmente

O acompanhamento médico faz toda a diferença durante o tratamento, já que esse especialista pode monitorar os níveis hormonais, ajustando a terapia sempre que for necessário.Dessa forma, é possível garantir que o tratamento continue sendo eficaz e seguro.

Saber mais sobre a condição

Entender sobre o que é baixa Testosterona, causas, fatores de risco e como tratar é fundamental! Conhecer as opções de terapias auxiliam a tomar decisões importantes em casal.

Estilo de vida saudável

Mudar o estilo de vida, adotando hábitos saudáveis fará diferença! A rotina diária (e a saúde de forma geral) serão muito beneficiadas com a melhor gestão do estresse, cansaço, prática de exercícios e uma dieta equilibrada.

Conclusão

Chegamos ao final do artigo, mas lembre-se que aqui no Meu MANUAL você encontra vários assuntos importantes sobre saúde masculina, que podem, inclusive, ajudar você e seu parceiro a conquistarem qualidade de vida. Lembre-se também que é possível tratar baixa Testosterona e você pode ter um papel decisivo neste cenário.

Até mais!

Leitura adicional
card-image
Saúde Sexual
Como melhorar a ereção? 10 dicas para pôr em prática
Nem sempre é fácil nem sempre é fácil ter e manter uma ereção – e isso é comum: 40% dos homens com menos de 40 anos sofrem com problemas de ereção em algum momento da vida.
card-image
Saúde Sexual
Guia completo sobre disfunção erétil
A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é provavelmente o problema sexual mais comum entre os homens, afetando aproximadamente 45% dos brasileiros.
card-image
Saúde Sexual
Tratamentos para impotência sexual: quais são realmente eficazes?
A impotência sexual, também chamada de disfunção erétil, é um problema comum entre homens.
card-image
Saúde Sexual
7 ações para potencializar o tratamento para disfunção erétil
Quando fazemos um tratamento, queremos que ele funcione, não é? Os medicamentos utilizados contra a disfunção erétil já são muito eficazes, mas existem algumas ações simples que podem ajudar a garantir os resultados que deseja com as suas ereções.
Nós utilizamos cookies para analisar dados e personalizar sua visita, saiba mais em nossa política de privacidade