Filtros

Áreas afetadas pela calvície
Idade
Tratamento
Duração do tratamento
Saúde Sexual

Como tomar Citrato de Sildenafila corretamente?

Se você está com dúvidas sobre como tomar corretamente o Citrato de Sildenafila, é muito bom que esteja aqui. Neste artigo, reunimos as principais informações para o uso seguro e adequado do medicamento. Continue lendo e saiba mais a respeito das dosagens seguras, além de quanto tempo antes da relação você deve tomar Sildenafila 🙂

clinician image
Aprovado por
Equipe médica
iconÚltima atualização 3 de abril 2024

Dosagem e Administração

Em geral, o medicamento é vendido na forma de comprimido, em cartelas, e a dosagem varia: 25 mg, 50 mg e 100 mg.

  • Consulte-se com um médico antes de começar

A consulta com um médico é fundamental antes de iniciar o tratamento, já que eles avaliam a saúde geral, o histórico médico e familiar, além de verificar as possíveis interações com outros medicamentos que você já use. Geralmente, a dose inicial é a de Sildenafila 50 mg e deve ser tomada pelo menos 30 a 60 minutos antes da relação sexual. 

Comida e álcool

O álcool não é uma contraindicação absoluta, no entanto, aqui vale o consumo moderado de bebidas alcoólicas, já que podem interferir na efetividade da Sildenafila.

Além disso, outro ponto importante de se ter em mente é que o álcool pode potencializar um dos efeitos colaterais da medicação, que é a redução da pressão arterial – e isso pode gerar desconfortos, como: tontura, dor de cabeça, desmaios, vertigens, entre outros. Sem contar que o álcool também pode atrapalhar o desempenho sexual, dificultando a relação.

Já com relação à comida, é incomum que a interação da Sildenafila com algum alimento cause efeitos negativos. No entanto, se notar qualquer desconforto, vale a pena relatar ao médico.

O que esperar

O tempo médio de resposta do medicamento é de aproximadamente 30 a 40 minutos. Aliás, a seguir detalhamos sobre o que esperar da Sildenafila depois da ingestão da medicação. Veja só:

  • Quando começam os efeitos?

O Citrato de Sildenafila não causa ereção instantânea. Para que ele funcione, é necessário o estímulo sexual.

  • Duração do efeito

A ação da Sildenafila pode durar de 4 a 6 horas depois de ingerir o medicamento, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Precauções

Assim como toda medicação, existem medidas que devem ser seguidas à risca para que o uso da Sildenafila seja seguro e adequado para cada um. A seguir vamos explicar sobre algumas precauções que você deve ter:

  • Informe as condições médicas pré-existentes

Informe ao seu médico sobre o seu histórico de saúde, como problemas cardíacos, pressão alta, doenças hepáticas ou renais, para que ele avalie se esse é o melhor tratamento para você.

  • Não exceda a dose recomendada

Não tome além da dose prescrita pelo seu médico. Aumentar por conta própria a dosagem aumenta o risco de efeitos colaterais indesejados.

  • Respeite o intervalo recomendado

Geralmente, o uso do medicamento é prescrito para uso ocasional, antes das relações sexuais. Por isso, é importante respeitar o intervalo recomendado para usar novamente o medicamento, já que não é indicado o uso de mais de uma dose de Citrato de Sildenafila em um período de 24 horas.

  • Evite interações medicamentosas

Outro cuidado que você deve ter é informar ao médico se está fazendo ou se usa outros medicamentos, suplementos e fitoterápicos. Isso porque alguns medicamentos, especialmente nitratos usados para tratar problemas no coração, podem interagir com o Citrato de Sildenafila, o que requer atenção.

Efeitos colaterais

Assim como qualquer medicamento, o uso do Citrato de Sildenafila pode causar efeitos colaterais, incluindo: tontura, rubor, dores na cabeça, ondas de calor, azia, distúrbios visuais temporários, entre outros. Mas eles costumam ser leves e desaparecem rapidamente.

Apesar da maioria dos efeitos colaterais serem brandos e sumirem logo, se você experimentar reações graves, como: ereção dolorosa e prolongada (priapismo), falta de ar, dor ou sensação de aperto no peito e alterações na visão, procure atendimento médico imediatamente.

Conclusão

Esperamos que você finalize a leitura entendendo melhor sobre como é tomar a Sildenafila de forma segura e adequada. Não se esqueça de conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento, combinado? Aproveite para estender a leitura e saber mais sobre o Citrato de Sildenafila!

Leitura adicional
card-image
Saúde Sexual
Como melhorar a ereção? 10 dicas para pôr em prática
Nem sempre é fácil nem sempre é fácil ter e manter uma ereção – e isso é comum: 40% dos homens com menos de 40 anos sofrem com problemas de ereção em algum momento da vida.
card-image
Saúde Sexual
Guia completo sobre disfunção erétil
A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é provavelmente o problema sexual mais comum entre os homens, afetando aproximadamente 45% dos brasileiros.
card-image
Saúde Sexual
Tratamentos para impotência sexual: quais são realmente eficazes?
A impotência sexual, também chamada de disfunção erétil, é um problema comum entre homens.
card-image
Saúde Sexual
7 ações para potencializar o tratamento para disfunção erétil
Quando fazemos um tratamento, queremos que ele funcione, não é? Os medicamentos utilizados contra a disfunção erétil já são muito eficazes, mas existem algumas ações simples que podem ajudar a garantir os resultados que deseja com as suas ereções.
Nós utilizamos cookies para analisar dados e personalizar sua visita, saiba mais em nossa política de privacidade