

Por dia, é normal perder entre 60 a 100 fios de cabelo, mas acima dessa quantidade é preciso atenção, além de buscar orientação médica.
Isso porque quem sofre com a perda de cabelo masculino sabe como é desesperador, não é mesmo?
Se você está lidando com esse problema, agora é o momento de entender quais as possíveis causas, tratamentos e como prevenir a queda dos fios.
Quais as causas?
Existem diversas causas da queda de cabelo masculino, aqui vão algumas:
- Interação medicamentosa
- Estresse
- Estilo de vida não saudável
- Genética
- Algumas doenças
Ao consultar um especialista, o médico investiga o seu histórico de saúde e quadro clínico, avaliando diversos fatores que podem estar ocasionando a queda de cabelo para depois avaliar o tratamento mais adequado.
Quais os tratamentos?
Após o diagnóstico, o médico prescreve o melhor tratamento, pensando na eficácia e na sua condição clínica também.
O tratamento de queda de cabelo masculino pode ser por meio de prescrição de medicamentos orais ou tópicos, em conjunto com o uso de shampoos e, em alguns casos, fazer suplementação de vitaminas. Mas sempre lembrando que isso varia de acordo com o diagnóstico por trás da queda capilar.
Como evitar/prevenir?
Você pode se perguntar como prevenir a queda de cabelo masculino, certo? Novamente, isso depende muito de qual a causa do problema. Em alguns casos, a genética é a “vilã” dos fios – e quanto a isso, não há muito o que fazer.
Em outros casos, mudanças de hábitos na rotina e de ações simples são capazes de promover melhora significativa para esse problema.
Por exemplo, evitar estresse, não fumar e evitar o consumo exagerado de álcool auxilia na prevenção da perda de cabelos. Além disso, é recomendável não usar produtos químicos e agressivos, sem esquecer de cuidar do couro cabeludo, mantendo ele limpo e secando o cabelo da forma correta após lavar.
Todas essas medidas simples você pode praticar no dia a dia e elas ajudam a cuidar dos fios.
Gostou desse conteúdo? Não deixe de procurar atendimento especializado para entender o que pode estar causando queda de cabelo e a melhor forma de tratar.
Nos vemos no próximo artigo, continue se cuidando!